quinta-feira, 24 de julho de 2008

Kusudama Fantasy/nishiki/japanese brocade

Oie!

Tudo bem ?

Ultima semana de férias me empolguei com os origamis, tenho mais um outro que fiz ontem também mas estou esperando um vídeo ou diagrama dele

Conheço esse kusudama por 3 nomes, Nishiki , Fantasy e Japanese Brocade (se não forem os mesmos me corrijam)


Módulos: 12
Papel: folha de papel presente
Tamanho do papel: 10 x 10 (cm)
Tamanho do kusudama: aproximadamente 8 cm
Variações: 6 e 30 módulos

Como diagrama segue um VÍDEO (ensina a montar com 6, mas o modulo é como um sonobe, mas sem o "bolso" para encaixe dos modulos)

O que vocês acham da ideia da "tabela" com alguns dados como fiz nesse post ??? e se gostaram, o que mais poderia ser incluído ?

Se gostatrem vou alterar os anteriores também, por isso deem suas opniões, por favor

Bjus

Obrigada pela visita

12 comentários:

Anônimo disse...

Ah adorei esse fantasy ^^
Mto bonito msm, mas o que eu fiz tem só 6
tbm estou te linkando
Parabéns e BjS

Anônimo disse...

Ficouu lindo manaa *.*

o papel tbm eh muito fofoo!

eu gostei dessa tabela! ficou prático :D


parabéns pelo blog mana!

amo vc!
beijaooo!

Ivani disse...

Eu achei ótimo a sua idéia da tabela, além disso o Kusudama ficou lindo.
Bjs
Ivani

Anônimo disse...

Oi, Alana.

Só passei pra ver se vc colocu o menu horizontal no seu blog, na semana passada vc deu umas dicas no Orkut...

Seu blog é lindo, eu não entendo como tem gente com tanta paciência e habilidade pra fazer essas coisas bonitas. :) Parabéns.

Eu tenho um onde coloco meus rabiscos, (outro de fotos do RJ, e o mais antigo é o blog de bagunça o principal.) Mas não vim fazer progapaganda, e sim falar a respeito do menu horizontal, vc disse q conseguiu, ms pelo visto não usou. Seu blog está muito bem organizado assim.

Td bem, vim pra dizer q consegui acrescentar mais um código nele, mas se vc não está usando, deixa pra se um dia quiser.

Mais uma vez parabens pelo blog e pela paciência! Beijinho, e boa semana!
Ju

Aline Mariano disse...

Oi Lana!

Você andou fazendo mudanças no bog, né? Ficou ótimo! Belos kusudamas. Te linkei tá?

Beijos!

Tati disse...

Olá! acabei de descobrir seu blog, parabéns! seus origamis são lindos!
beijos
Tati

Camile disse...

Bem, essa foi a primeira vez que entrei no site e logo de cara me chamou atenção o fato de estar tudo explicadinho. É legal, pq aí quando a gente vai fazer já tem uma noção de como ficaria. Gostei mt do seu blog! :)

Carina disse...

Muito lindo!
Parabéns!

origamiseeu.blogspot.com

Beijos

Carina

Neuza Viveiros disse...

ola!!
gosto muito do seus trabalhos!
venho sempre ver...eu já conhecia esse origami até tenho ele num livro de rick beech.
Mas com 30 modulos não conheço, voçe tem o passo a passo ou sabe onde posso encontrar??
obrigada e boas dobras
neuza

Unknown disse...

tipo tem uma informação errada neste post o japanese pode ser feito com 6 12 e 30 peças vc falou só 6 e 30 curiosamente a foto q vc pos aí eh da versão de 12 peças XD nada demais só para evitar comfusões

Benchic Kusudama disse...

Achei excelente a idéia da tabela, fica bem facil para as pessoas que estão começando.

Taysk disse...

Olá! Adorei seu kusudama!
Onde acho o diagrama?

Bjos